1 de junho de 2011

Creme de Mandioquinha com batatas

O frio já chegou,e pensando nisso escolhi uma receita de um creme de mandioquinha que é fácil e muito saborosa.Aqui em casa nessa época sempre preparo receitas de caldos,sopas e cremes para aquecer.

Creme de mandioquinha com batatas

- 400g de mandioquinhas

- 2 batatas (tamanho médio)

- meia cebola (cortada em cubos grandes)- caldo de frango caseiro (caso você não tenha, não tem problema. Você pode colocar 1 cubinho de caldo de frango)

- sal a gosto

- nos-moscada ralada (opcional)

- creme de leite (opcional)

Modo de fazer

Descasque os legumes e lave bem.

Na panela de pressão, coloque um fiozinho azeite e coloque a cebola pra dar uma leve fritadinha. Vai subir um perfume super gostoso. Adicione os legumes e mexa bem. Se você for usar tablete de caldo de frango, adicione neste momento e mexa bem. Deixe os ingredientes darem uma leve douradinha.

Numa outra panela, aqueça a água (você vai colocar o suficiente pra cobrir os legumes que estão na outra panela). Assim que água ferver, coloque na panela de pressão com o restante dos ingredientes (no meu caso eu aqueci o caldo caseiro).

Feche a panela e deixei pegar pressão, depois de uns 10 minutinhos com a panela chiando, desligue o fogo. Com muito cuidado, tire a pressão e veja se os legumes estão bem molinhos. Bata a sopa no liquidificador ou no Mixer. Acerte o sal e coloque noz moscada ralada (a gosto). Se você gostar, você pode colocar creme de leite (pode ser o de caixinha mesmo) ou 1 colher (sopa) de requeijão, deixa a sopa bem cremosinha.



Tudo simples,e delicioso!!!


Veja agora os benefícios da Mandioquinha:


Ela tráz muita energia e disposição por que é um alimento com alto valor energético, pois é riquisimo em amido, comparada as outras batatas é a que mais possui teor de ferro, fósforo, cálcio, potássio e magnésio.
E não podemos esquece que contém também, vitamina C, vitaminas do complexo B, é rica em Betacaroteno que é próvitamina A.
É otima para crinças que tem o organismo enfraquecido. Ainda ajudar por causa do cálcio, na formação de ossos e dentes saúdaveis!!!!

Deixo um beijo com carinho!

5 comentários:

  1. Opa! Tô anotando a receita e vou correr pra comprar a tal mandioquinha logo! Mais por conta dos seus benefícios que qquer outra coisa!
    Bacana isso de colocar a receita e TBM os benefícios do ingrediente principal!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Nhan, salivei aqui , rsrsrs se tem um tuberculo que eu gosto é da tal mandioquinha, pronto mais um caldinho prá minha coleção, e que venha o inverno, rssrs

    Bjus 1000 Fadinha linda !!

    Pepa do Tacho da Pepa

    ResponderExcluir
  3. Ai menina... eu amoooooooooooo, aqui a gente chama de batata-salsa, Mariana tbm adora, adorei a receita e já favoritei aqui ;o) Com essa gripe só o que eu quero é sopinhas e coisas quentes.

    Beijocas ♥

    ResponderExcluir
  4. Nossa, essa sopa deve ficar um arraso...
    Correndo pro mercado amanhã comprar as coisinhas pra fazer ela...
    Uma delicia sua casinha, adorei e vou voltar sempre...
    Agora to indo lá conhecer seu outro cantinho... Beijossssss

    ResponderExcluir
  5. Oi Linda sumida tudo bem? Obrigada pela visitinha.....bjs e otimo restinho de final-de-semana..........

    ResponderExcluir