7 de junho de 2011

Hidrate a pele no inverno

Inverno costuma ser sinônimo de pele ressecada devido ao frio e à baixa umidade da estação. As partes do corpo que ficam mais expostas ao vento são as mais afetadas, como o rosto, as mãos, o pescoço, o colo, os braços e os pés. Os problemas ligados à hidratação da pele no inverno também são causados por mudanças nos nossos hábitos. No frio as pessoas tomam banhos mais quentes e comem comidas mais gordurosas. Apesar de serem tentadores, esses hábitos não são muito saudáveis.

No inverno o corpo produz menos suor, sendo necessária outra fonte de hidratação para o corpo. Por isso, é fundamental beber muita água para hidratar a pele internamente.





Produtos para pele ressecada

O uso de hidratantes, cremes suaves e cremes que lubrifiquem e protejam a pele ajuda na hidratação externa da pele ressecada. Evite banhos longos e quentes, pois eles tendem a desidratar a pele. Uma dica é o uso de sabonetes à base de glicerina e óleos lubrificantes durante o banho. Passar hidratantes à base de uréia e silicone nos braços e pernas antes do banho ajuda a deixar o corpo menos ressecado.


Proteção para a pele em todas as estações

Não é apenas no verão que precisamos atentar para a hidratação e proteção contra os raios ultravioletas. A pele é extremamente sensível e sofre com as radiações também no inverno. Além disso, os lábios também precisam de proteção no inverno. Passe um protetor em forma de batom incolor composto de óleo, umectante e silicone. Assim, sua boca também fica protegida de rachaduras.

Como a radiação ultravioleta continua implacável quando está frio, não se esqueça de aplicar um filtro solar adequado para o seu tipo de pele. Dê preferência a hidratantes com filtro solar que contenham silicone, uréia, alantoina, ceramidas e pantenol. Seguindo essas dicas você poderá manter sua pele muito mais hidratada durante o inverno.


E você toma alguns cuidados com sua pele?


Beijoss


Imagem e dicas: mulhergratis

2 comentários:

  1. Minha pele é mais prá oleosa e nunca tive muitos problemas quanto à ressecamento. Todos os dias eu uso a linha Chronos da Natura, sab líquido, loção tônica, gel hidratante, depois é sagrado o protetor solar FPS50, chova ou faça sol. Uma vez por semana eu faço uma esfoliação leve e uma vez por ano eu faço limpeza de pele com extração.

    Beijos amiga ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi Simone,

    Eu tenho a pele oleosa em alguns lugares e hiper ressecada em outros, nestes dias de inverno tenho que redobrar os cuidados, os pés, pernas e braos sofrem. Bjs

    ResponderExcluir