26 de maio de 2011

Aprenda três jeitos diferentes de usar lenço

Versátil,o lenço pode virar blusa única,cinto para vestido e gravata...
Tudo sem uma única costura,apenas com amarrações.


Seja no inverno, seja no verão: um lenço bonito pode fazer a grande diferença na hora de compor um look. Liso ou estampado, a peça é versátil e pode servir de gravata feminina, blusa frente única e cinto de vestido só com amarrações diferentes. Confira como fazer:

Gravata feminina




Passo a passo

Lenço: retangular 50 X 1,20 cm

1. Segure em qualquer um dos cantos do lenço.
2. Passe por trás do pescoço, deixando uma ponta menor.
3. Enrole em volta do pescoço duas vezes, mantendo uma lateral curta e a outra, longa.
4. Amarre a ponta do menor lado próxima ao pescoço.

Dica: prefira um tecido leve, fluido, para que o caimento seja delicado. Usando o lenço nesta amarração, você brinca com cores e estampas sem pesar o visual.


Frente única



Passo a passo

Lenço: quadrado 1 m

1. Segure os cantos do mesmo lado e amarre-os atrás do pescoço.
2. Dê uma torcida.
3. Amarre as pontas inferiores nas costas e prenda as laterais na calça.

Dica: use por baixo um top liso, na mesma cor de um elemento da estampa do lenço ou um tomara que caia sem as costas.


Cinto de vestido




Passo a passo

Lenço: retangular 50 X 1,70 cm

1. Coloque o lenço sobre a mesa e leve as laterais para o centro.
2. Dobre as laterais para o centro novamente (3) até formar uma faixa.
4. Passe por trás da cintura.
5. Leve as pontas para a frente (6) e dê um nó na lateral.

Dica: aposte no floral colorido como um detalhe estiloso para levantar suas produções. Amarre a peça na altura da cintura, valorizando a região.


Um lenço bonito pode fazer a grande diferença no seu visual.

Deixe seu comentário para que eu possa retribuir sua visita!

Um beijooo

Fonte e imagens:Mdemulher




7 comentários:

  1. Gosto do uso do primeiro lenço, principalmente no frio. Morro de frio no pescoço. Assim agasalha e fica um charme.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Oi Si,

    Não tenho costume de usar lenços, mas acho lindo e preciso adquirir alguns...rs

    Adorei essas dicas! É um acessório simples, porém versátil.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Simone.
    Simplesmente lindos.
    Adorei.
    Bom fim de semana para voce.
    bjtos.Nile.

    ResponderExcluir
  4. Oi Simone!

    Vc não vai acreditar, aqui uso lenço até nas mesas quando quero dá algum efeito especial, é um curinga no guarda-roupa. Amei as dicas!

    Um fds relax p/ vc.

    Beijoooooooooooooo

    ResponderExcluir
  5. pratico e versatil, adoreii
    estou seguindo vc
    bjs, Kah

    ResponderExcluir
  6. Amei a frente única de lenço. Ah, se eu pudesse...
    :)

    ResponderExcluir
  7. Eu acho lenços sinônimo de elegância sempre! Acho lindo, estiloso... e nesse frio é quentinho e fofo. Ganhei uns lindos da minha sogra e preciso usar, obrigada pelas dicas. Beijos amiga ♥

    ResponderExcluir