18 de junho de 2011

Lasanha de Legumes

Que tal uma lasanha para o final de semana?
Essa lasanha é prática e com um sabor delicado,fica muito boa e cada um pode adaptar ao que tiver na geladeira,substituindo alguns legumes.

Os legumes são obrigatórios para uma alimentação saudável.


Ingredientes

  • 3 xícaras (chá) de leite
  • 1 embalagem de creme de milho(knorr ou o que preferir)
  • 1 colher (sopa) de azeite
  • 250 g de massa para lasanha cozida
  • 1 abobrinha média com casca, cortada em fatias finas
  • 200 g de cenouras cortadas em rodelas, cozidas em água e sal
  • meio maço pequeno de brócolis cozido em água e sal
  • meio maço pequeno de couve-flor cozido em água e sal
  • 250 g de queijo mussarela light fatiado

    Para polvilhar: Queijo parmesão

Modo de preparo

  1. Preaqueça o forno em temperatura média (180ºC)
  2. Em uma panela média, coloque o leite e dissolva o creme de milho. Cozinhe em fogo médio, mexendo sempre até ferver e engrossar. Reserve.
  3. Em uma frigideira grande, aqueça o azeite e doure as fatias da abobrinha. Reserve.
  4. Em uma tigela, misture os outros legumes.
  5. Espalhe um pouco do creme de milho no fundo de um refratário retangular pequeno (26 x 16 cm).
  6. Faça uma camada de massa de lasanha, fatias de abobrinha, queijo, legumes e creme de milho. Repita as camadas mais uma vez e finalize com o creme de milho. Polvilhe o queijo ralado e leve ao forno por 20 minutos ou até dourar levemente.

E você gosta de lasanha?

Um beijo e ótimo final de semana!

receita e imagem do site:Portal Vital


4 comentários:

  1. manda pra cá um pedaço amiga? tow afim de cozinhar hj nao. rs e fiquei com agua na boca...
    ai amiga que bom q vc tbm esta comprando o seu cantinho. é aperto, é dificil, mas so desse jeito conseguimos as coisas ne? vai dar td certo para nos! beijao

    ResponderExcluir
  2. Deve ficar mto bom e boa ideia de variação p/ a lasanha. Aqui em casa as vezes faço com beringela, mas sem a massa da lasanha, tb fica mto bom e saudável.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  3. Si, esse é o tipo de receita que gosto mas tem que ser durante a semana e só prá mim, meu marido não come nada de verduras e legumes ;o( lasanha prá ele só se for com muito queijo, presunto, molho, ou quatro queijos, frango, bolonhesa, etc... mas eu adorei a receita, e acho que dá prá congelar né? Já pensei em fazer porções menores, gosto muito de deixar tudo pronto com antecedência, minha vida fica menos sofrida. Beijos e um domingo lindo demais prá vc ♥

    ResponderExcluir
  4. Ai Si, adorei a receita e com certeza vou provar né, rsrsrs (falou a #gorda, rsrsrs)

    Mas para tudo e me diz, cheguei atrasada no seu niver ???
    Como assim ... eu sempre chego atrasada... uma lástima, rsrsr, mas estou aqui... serve abraço atrasado ??
    Então vem cá, (Pepa, apertando muito, rssrsr)
    Felicidades querida, que Deus te abençoe muitissimo e te faça muito muito feliz !!!

    Bjus 1000

    ResponderExcluir