14 de março de 2011

Romã-Post 11

Imagem Google

A gripe me pegou essa semana,ela veio com muita tosse,coriza,dor de cabeça,dores pelo corpo.Fiquei terrivelmente mal,e estou me recuperando aos poucos.Tem sido complicado me alimentar.O que tem me ajudado é os sucos,canja,sopas,pois facilita engolir.
Ontem fui me pesar antes do banho,e perdi 3 kg.Hã??É sério!!!

Além do repouso,devemos nos aliar com algumas substâncias que fortecem o organismo,para combater o vírus.

Vitamina A:Tem ação antiflamátoria,encontrada na cenoura,leite,mamão,laranja,abacaxi,
entre outros.

Vitamina C:Atua como antioxidante,aumenta a imunidade,ajuda na absorção do ferro e promove cicatrização.
Pode ser encontrada na manga,no tomate,couve,acerola,limão,gengibre.

Outra aliada é a canja de galinha:É verdade!!Essa receitinha da voinha é uma excelente arma nessa batalha.A canja é muito nutritiva e saudável.Uma dica é acrescentar um pouquinho de pimenta dedo de moça ou gengibre cortadinho em tirinhas fininhas na canja,vira um ótimo remédio para gripe e digestão.

E outra arma para várias doenças,é a romã.Usei logo nos primeiros dias da gripe,para aliviar a garganta.

Esta é uma fruta pouco consumida por nós não é mesmo?Já se sabe dos efeitos desta fruta há muito tempo mesmo sem haver pesquisas científicas. Agora com o nosso desenvolvimento inúmeros estudos comprovaram várias ações deste fruto.Esta fruta é símbolo de vida, longevidade, fecundidade, conhecimento, moralidade, imortalidade e espiritualidade.


Beijoss e ótima semana!

Suas ações são muitas e dentre elas estão:

- Atua na diminuição do colesterol ruim (LDL) e o colesterol total. Sabe que o aumento destas gorduras,leva ao aparecimento de diversas doenças;

- É um poderoso antioxidante por conter mais de 80 fitoquímicos que ajuda na prevenção contra doenças como diabetes, obesidade, hipertensão, e outras;

- Muito importante para prevenir o envelhecimento rápido e ajudar a manter a pele saudável;

- Fortalece nosso sistema imunológico e assim previne contra o aparecimento de gripes, viroses e outros;

- Atua na diminuição de microorganismos como candida albicans que leva a candidíase;

- Prevenção contra o câncer e o desenvolvimento das células cancerígenas por diminuir a proliferação de novos vasos sanguíneos que alimentam estas celulas e por levar a morte das mesmas;

- Diminui a inflamação, processo importantíssimo que está relacionado com muitas doenças como obesidade, depressão, hipertensão, diabetes, fibromialgia, doença celíaca e outras variadas;Hoje muitos supermercados e lojas já comercializam este fruto na forma de sucos, geléias, chás e outros. Por isso, tente incluir na sua alimentação.
Fonte:Dicas de Nutrição

5 comentários:

  1. Oi Si,

    Está melhor? Nossa, tem gripe que chega e derruba, né? Ao menos, está se cuidando direitinho. =)

    Acabei de passar no O Tacho da Pepa e ela também postou sobre a romã e outros alimentos benéficos à dieta.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Querida,
    fico mtooo tempo sem te visitar, né? A loucura tá grande, mas queria passar por aqui para te deixar um beijo e uma boa semana!
    Beijos
    lelê

    ResponderExcluir
  3. Poxa! Todo mundo foi atacado por essa gripe né? Então, romã é tudo de bom mas está tão difícil de achar por aí! Ao menos aqui em Sampa, praticamente impossível!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oie Simone! Então amadinha eu estive gripada tb! Andei meio jururu né vc soube no meu post, dai caiu a imunidade e fiquei com dor de garganta e febre.

    quando eu era criança minha mãe dava pra gente romã,e fazia chá, gargarejo com essa maravilha!

    òtimo post, parabéns!

    Espero que esteja melhorzinha fadinha!

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Menina, temos que incluir essa bendita na nossa rotina, rsrsrs

    Bjus 1000 e se cuida hein ??

    ResponderExcluir