31 de agosto de 2011

Quer saúde e bem-estar?Então,dance!

Se você soubesse todos os benefícios que a dança proporciona, sairia por aí sacudindo o esqueleto..rs - mesmo sem música! O que para muitos é apenas uma diversão, na realidade possui efeitos tão positivos que já chamou a atenção de cientistas, psiquiatras e cardiologistas. Dançar é uma atividade comprovadamente terapêutica, que faz bem ao corpo e ao coração, e não demanda nada além de tempo, som e um pouquinho de disposição.


Dançar é uma atividade comprovadamente terapêutica: combate o estresse, levanta a autoestima e faz bem para o coração

Praticar uma hora de dança três vezes por semana, por exemplo, é um tratamento eficaz contra a pressão arterial alta, mal que acomete 25% da população brasileira. Essa é a conclusão da pesquisa publicada este ano pelo médico do esporte e cardiologista Tales de Carvalho. E ainda tem mais: se praticada com regularidade, a dança equivale a uma atividade física como corrida ou caminhada.

Mesmo que você já pratique algum exercício, não deixe de aproveitar as vantagens que a dança traz para sua saúde e bem-estar. Veja algumas delas:

* Melhora a flexibilidade, alongando e exercitando os músculos.
* Auxilia a perda e a manutenção de peso.
* Exercita a coordenação motora.
* Libera endorfina, combatendo males como estresse e ansiedade.
* Faz bem para a autoestima.
* Estimula o convívio social, melhorando a timidez.

Se você se animou, antes de começar, atente-se a uma recomendação importante: dançar é uma atividade aeróbica e, como qualquer outra, aumenta a frequência cardíaca. Para quem está completamente sedentário, os médicos indicam fazer uma avaliação cardiológica.

Imagem e texto:Portal Vital

E você gosta de dançar?


Beijos!


8 comentários:

  1. Adoro dançar(não sei,mas gosto)!E já fiz até curso de dança de salão,mas devo ter esquecido tudo.Se pudesse adotaria a dança como atividade física,mas aqui só tem aulas de balé e jazz para crianças e adolescentes e acho que eu não ia ficar legal de roupinha rosa e tutu,né?



    Só se eu for para o forró do bate-coxa nos finais de semana....





    Melhor não,deixa quieto!


    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Eu mal sei andar, imagine dançar! Mas quando não tem ninguém em casa...

    Beijosss!
    Bia ♠♠
    www.bibiabueno.com.br

    ResponderExcluir
  3. Queria mto aprender a dançar...é como se eu tivesse dois pés esquerdos,rsrs. Morro de inveja de quem sabe. Gostaria de aprender dança de salão, mas meu marido não quer ir comigo nas aulas, então, fico só na vontade.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  4. Adorei! Sabe que estou planejando começar a fazer aulas de lambaeróbica a meses? Acho que agora crio coragem!!!
    Qndo era moleca, fiz aulas de jazz (moda nos anos 90,lembra?) Morro de saudade de dançar!

    Bjukinhas =]

    ResponderExcluir
  5. Fadinha linda eu amoooooo dançar!!!

    Acho que "expurga" tudo o que a gente tem de ruim de energia no corpo, além de vitalizar o organismos e queimar calorias né? fico sempre mais feliz depois de dançar!

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o post.
    Dançar é muito bom mesmo, nos fazem bem, rimos, brincamos... nos divertimos. Além do exercício físico.

    Faz muito tempo que não danço e sinto vontade ás vezes.

    Beijos

    Bernadete
    http://www.detemiranda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Dançar é mesmo pra lá de bom?!

    ResponderExcluir
  8. Como meu marido não dança, eu danço na academia, faço body jam, que são exercícios aeróbicos coreografados, músicas latinas e disco, é muito legal. Parei um pouquinho antes de engravidar e no início do ano vou voltar, assim como ao body combat, que é luta mesmo... hehehehh. Assim eu extravaso meus sentimentos e vontades mais primitivas, faz um bem que ó! kkkkkkkkkkk. Beijocas ♥

    ResponderExcluir