28 de dezembro de 2010

O Ano Novo está dentro de você


Sempre quando chega essa época de final de ano,acredito que todos vocês também façam
isso,eu sempre faço e me lembro como foi o ano ao todo.
O que eu consegui,amei,chorei,achei,descobri,duvidei,acertei...O meu 2010 foi muito bom,não tenho o que reclamar,fiz tudo com amor,dei amor,recebi amor,alcançei coisas que desejava,conheci pessoas lindas e queridas aqui no blog,no twitter,pessoas daqui que já moram no meu coração...e acredito e creio,que vou ter um 2011 assim,feliz e em paz como esse.

E eu fico esperando que esse 2010 agora acabe para que eu possa colocar um novinho em
folha na minha vida.Sei que tem pessoas que não gosta de ano novo,mas eu acho muito
bom um novo ano!É como você vestir uma roupinha nova feita para nós,pensava assim
quando criança..rs.
Olhamo-nos no espelho,nos arrumamos e saímos para a vida cheios de desejos,sonhos,e após eu parar e relembrar o que passou penso,em muitas coisas que poderia ter feito a mais,só que penso mais um pouquinho,e vejo que fiz o que estava ao meu alcance.
Estou pronta a ajudar sem hesitar,penso sempre em coisas boas e faço uma lista de desejos,guardo no coração e revelo a quem desejar.

Um dia cedo ou tarde nós acordamos para a vida,que inventamos ser corrida,lenta,
construtiva,ativa,passiva,alegre,triste,ou sossegada.Todas essas escolhas são nossas,apenas temos que saber usa-las.
Estamos sempre com aquela sensação de um novo começo,muitas de recomeço,um"agora
tudo vai ser diferente",vontade de fazer,deixar fazer,vontade de viver não é?Como se tudo de ruim ficasse para trás,jogando para longe as desventuras,mágoas,etc...e assim vamos
limpando a alma e acreditando que tudo podemos.

Os dias vão passando,os meses e paramos e damos conta que tudo continua da mesma forma.Tudo do jeitinho que estava no ano velho,sem as mudanças,novidades.Nessas horas
que temos que dar-nos conta que o ano não muda sozinho,que se você não mudar,tudo continuará igual,e as nossas expectativas jamais se tornarão palpáveis...é verdade!

Podemos ter uma vida boa. E merecemos. Podemos deixar de nos ocuparmos tanto com os problemas e apreciarmos mais as venturas. Podemos mudar pequenas coisas na nossa rotina para que o dia faça sentido. Permitirmo-nos o riso, a lágrima, a emoção. Deixarmo-nos levar ao invés de controlar. Não fazermos nada, nos conceder um dia do mais absoluto ócio. Ou fazermos tudo que nunca nos permitimos fazer. Fazermos no hoje o que tanto deixamos para depois. Na verdade a mudança a começar em nós, nas pequenas coisas, mudanças grandes engavetam-se, ficam para o próximo ano e este nunca chega...Pode crer!

Sábio e inspirador, Carlos Drummond de Andrade que nos deixou um belo poema,“Receita de Ano Novo”. Deixo aqui como reflexão,final:
“Para ganhar um Ano Novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre”.

Agradeço à todos que dedicam seu tempo de vir aqui,de ler minhas postagens,que me deixa tão feliz quando leio um recadinho seu prá mim,de ser minha amiga,pessoas que estou
conhecendo e que desejo e quero conhecer mais,e que fiquem sabendo que a"fadinha Simone"é emoção,coração e amiga de verdade!Meu obrigada com todo meu carinho!
Sintam-se beijadas e abraçadas por mim!
Agradeço a querida amiga @coisasdelily http://coisasdelily.blogspot.com/ que criou meus dois blogs esse ano com todo carinho!

6 comentários:

  1. Oi, Florzinha!
    Que o Ano Novo que cochila dentro de nós desperte e que sejamos muito felizes. Que tenhamos sucesso, que distribuamos sorrisos e que amemos e sejamos amadas. Eu te desejo SEMPRE o melhor.

    Obrigada por se lembrar de mim.

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Esta Fada escreve tão bem e é muito simpática
    Pode crer as pessoas senem isso quando tem uma boa leitura
    Feliz Ano pra ti
    bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Descobrir que a FADA FALA foi ótimo, pois eu pensava que a fada só faia artes. Descobri com praer que a fada pensa, escreve, tem ótimas ideias! Linda e inteligente = pacote completo!

    Tomara que tu possas vir no dia do encontro com @patriciadaltro e @coisasdelily

    Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  4. Oi Simone!

    Eu concordo, o calendário não faz as coisas mudarem. Quem muda é a gente. Eu adoro esse trecho da poesia de Drummond. Usei em um banner de um projeto social que finalizamos no meu trabalho, com um monte de fotos de crianças, e foi liiiiiindo!

    Grande beijo, adoro o jeito que escreve!

    Feliz 2011 pra vc e família!

    Clau

    ResponderExcluir
  5. Oiee Fadinhaaaa lindaaaa, eu estou como vc! Postei lá no Blog sobre estar lavando a alma, limpando tudo pra o novo ano que vai chegar! E que chegue e humilhe o meu 2010!! hahahaa
    Mas estou feliz com esse ano que foi o ano do meu redescobrimento do que quero e não quero pra minha vida!
    E posso agora seguir em paz... pois as metas novas me deixam em paz .... e é isso o que mais quero pra 2011, pazzz beijokas

    ResponderExcluir
  6. Si querida, amei este post , sua reflexão foi MARAVILHOSA!!!
    Adorei ter te conhecido, faz pouco tempo mas sinto uma amizade muito gostosa e verdadeira entre nós!!!
    Muito obrigada por todo seu carinho e pelas belas palavras que sempre deixa em meu blog e no tui!!!
    Te adoro, e desejo que 2011 seja MÁGICO pra ti!!!
    beijosssssssssssss
    Vero

    ResponderExcluir