26 de abril de 2011

Salada de Grão de Bico com Bacalhau

Adoro uma saladinha de grão de Bico com Bacalhau,e esses dias eu fiz!

Coloquei 400g de bacalhau de molho em água fria por 24 horas para eliminar o sal.
Cozinhei o bacalhau em água fervente.Escorri e eliminei as peles e espinhas.
Desfiei o bacalhau e coloquei em uma tigela.

Cozinhei o grão-de-bico em água e sal em panela de pressão,é rapidinho(20 minutinhos).Quando estiver macio,escorra e reserve.

Misture o grão-de-bico ao bacalhau e acrescente 1 cebola grande picadinha,azeitonas pretas picadas,salsinha,azeite de oliva,se precisar corrija o sal.

Prontinha é só servir,uma delícia!


Veja os 6 maiores benefícios do grão-de-bico à sua saúde

Dentro desse pequeno grão há uma boa dose de felicidade. Além de ser rico em nutrientes e fibras, ele ajuda a espantar a depressão. Conheça o poder do grão-de-bico e recheie a sua vida de bem-estar.


Mais nutritivo que o feijão
O grão-de-bico tem 30% de proteína, além de zinco, potássio, cálcio e magnésio. Se consumido todos os dias, reduz o nível de colesterol ruim.


Regula o intestino
Rico em fibras, ele também possui ácido fólico, indispensável na dieta de mulheres grávidas porque previne problemas no feto.

Previne doenças
O grão-de-bico contém hormônios vegetais usados na reposição hormonal. Essas substâncias são eficazes na prevenção da osteoporose e no combate a doenças do coração e câncer de cólon.

Para diabéticos e anêmicos
Esse grão tem carboidratos que são digeridos e absorvidos lentamente. Por isso, ele aumenta a glicose aos poucos e reduz o nível de açúcar no sangue. Além disso, o ferro presente no alimento combate a anemia.

Alimento da alegria
Ele afasta a depressão porque aumenta a produção de serotonina. Isso graças à alta taxa de triptofano (a mesma substância que faz do chocolate uma ótima fonte de bem-estar).

Peso ideal
Ele ajuda a emagrecer porque aumenta a sensação de saciedade.


Os Benefícios do Bacalhau

Além de fácil digestão, este peixe é um alimento rico em minerais, como ferro, fósforo, magnésio e em vitaminas A, E, D, B1 e niacina, e apresenta uma baixa taxa de colesterol e gorduras.

Mesmo assim, é melhor ficar atento. Esse é um alimento que deve ser consumido com moderação e em pequenas quantidades pelos indivíduos com hipertensão arterial, pois é bastante rico em sódio (cerca de 1400mg/100g de bacalhau).


Além de todos esses benefícios, o bacalhau tem um bônus: é uma boa fonte de ácidos graxos do tipo ômega 3 e ômega 6, que favorecem o desenvolvimento do sistema imunológico e contribui para a redução dos níveis de colesterol e triglicérides. Não esqueça que o ômega-3 está relacionado com a redução do risco de doenças cardiovasculares e das dislipidemias.



Dicas:Mdemulher

23 de abril de 2011

Esmalte de Páscoa-Chocolate

Para esta semana,da páscoa,a cor ficou nos tons de chocolate.Escolhi o esmalte calda de chocolate da colorama,sendo que é meio ralindo,mas tentei caprichar!



Já dá pra sentir o cheirinho de chocolate no ar...

Quer ficar com as unhas achocolatadas?Então dá uma passadinha no blog da Fernanda Reali e venha se divertir também!

_______________________________

Nesta Páscoa...
Que você possa renascer e renovar...
Abra seu coração...
E deixe que a fé e o amor façam eterna moradia!

Desejo a todos vocês uma Feliz Páscoa!

Beijos sabor chocolate!




19 de abril de 2011

Manchas de Roupa

Batom,caneta,ferrugem...essas manchinhas são chatas de remover, e muita das vezes nem sai mais.Para remover as manchas e recuperar suas roupas,10 dicas que vai te ajudar!


imagem aqui



MANCHA DE CANETA – Coloque três folhas de papel-toalha, uma sobre a outra, dobradas ao meio, em uma superfície lisa como um balcão de cozinha. Coloque o bolsa da camisa sobre o papel toalha e despeje o álcool sobre a tinta. As folhas de papel-toalha irão absorver o álcool e tirar a tinta do tecido. Repita o processo quantas vezes for necessário. Depois enxágue com água. Se ainda houver sinal da mancha, esfregue-a com removedor de esmalte de unha (acetona). Enxágue e deixe de molho com um removedor de mancha como Vanish ou Ariel. Deixe agir pelo tempo recomendado na embalagem antes de lavar.


MANCHA DE CAFÉ – Se você bebe café puro, a mancha será mais fácil de remover do que seria se tivesse leite, pois a proteína do leite trabalha contra você. Em ambos os casos, faça assim: segure a peça na água corrente, a mancha para baixo, e deixe água fria passar através dela por alguns minutos. Em seguida, esfregue sabão em pó ou um produto de pré-lavagem na mancha e deixe agir por cinco minutos. Então, lave como de costume.


MOFO – Se a peça for branca e toda de algodão, e a mancha for relativamente nova, você está com sorte. Misture 2 colheres (sopa) de água sanitária a um terço de xícara de água e jogue sobre a mancha. Para roupas de cor e peças de tecido sintéticos, lave-os com alvejantes para todos os tipos de tecidos. Lembre-se de que, quanto mais antiga for a mancha, mais difícil será removê-la.


MANCHAS NAS AXILAS – Suas roupas favoritas estão sendo arruinadas pelo que parecem ser marcas de suor amareladas. Você pode distinguir se elas são realmente causadas pela transpiração passando a mão pelo tecido. O suor pode manchar, mas o tecido permanece com uma textura normal. Marcas de antiperspirante ficam parecendo oleosas ou duras. Para algodão e linho, lave a peça com alvejante com cloro, de acordo com as indicações do rótulo. Use alvejante com oxigênio em qualquer tecido, sintético ou não. Esses métodos devem funcionar se a mancha for causada por antiperspirante ou suor. Peças de seda ou lã devem ser levadas para a lavanderia.


MANCHAS DE BATOM – Removê-la pode ser complicado porque nem todos os batons são feitos com os mesmos componentes. Primeiro, tente esfregar sabão líquido para roupas na mancha antes de lavar. Se não funcionar e a roupa for branca, você pode usar um removedor de esmaltes à base de acetona para tirar a amancha. A acetona pode danificar roupas de cor, então, tome cuidado. E mesmo com peças brancas, antes de atacar a macha de batom, teste primeiro em um lugar que não apareça.


MANCHA DE FERRUGEM – Se a roupa for lavável, polvilhe sal na mancha; não é preciso molhar antes. Depois, molhe a área com suco de limão fresco. Ponha a roupa ao sol, que ajuda a alvejar o tecido, por algumas horas. Lave para remover o suco de limão e o sal. Talvez você tenha de repetir o processo. Em roupas de cor, teste o método em um lugar não visível primeiro. Roupas que devem ser lavadas a seco devem ser levadas ao tintureiro.


MANCHA DE SANGUE – Se for recente, a mancha sairá de imediato. O que você precisa é de um agente enzimático, e sua saliva é exatamente isso. Esfregue um pouco de saliva na mancha de sangue, enxágue e observe a mancha desaparecer. Este é um velho truque usado por estofadores, que costumam furar os dedos na hora de dar pontos em diversas camadas de tecido e forro.


RESPINGO DE ÁGUA SANITÁRIA – Pode arruinar uma roupa. Especialistas em lavagem avisam que agir rapidamente é fundamental. Assim que notar o problema, siga estes passos: LAVE a peça com água fria. São necessários alguns minutos para remover a água sanitária da roupa. COLOQUE a peça em um balcão com uma toalha velha embaixo. Despeje amônia, que desativa a água sanitária, sobre a água. MOLHE um pedaço de pano com mais amônia e esfregue da borda para ao centro da mancha. Isso deve levar uns minutos. O resultado pode não ficar perfeito, você pode acabar com um ponto mais claro que o resto da roupa. PRECAUÇÃO: aplique a amônia em uma área bem ventilada e apenas após toda a água sanitária ter sido removida do tecido. A combinação de água sanitária e amônia pode resultar em um gás perigoso.


MEIAS ENCARDIDAS – Meias brancas que adquiriram um tom de cinza ou amarelo, mesmo que você as tenha lavado com água sanitária, são um dos problemas de lavagem mais difíceis. Suas meias lavadas podem nunca mais ficar tão brancas como no dia que as comprou, mas aqui está a melhor aposta: ferva um pouco de água, coloque uma fatia de limão e adicione as meias. Deixe-as de molho por 15 a 30 minutos.


COLARINHO – A parte de dentro do colarinho das camisas acumula oleosidade e sujeira da pele, o que pode deixar uma marca de sujeira no tecido. Xampu é a solução. Ponha um pouco de xampu no colarinho, esfregue-os suavemente com uma escova de dentes velha e lave como de costume.

Dicas: bolsa de mulher
Imagem: bolsa de mulher


Beijossss



17 de abril de 2011

Esmalte Metal Glam

Adoro os esmaltes da Impala,as cores atualmente estão lindas.E a cor de hoje é um cinza que confesso que amei assim que vi,os metálicos estão em alta nessa temporada.

Passei duas camadas do esmalte Impala da coleção SPFW,e aqui está o resultado!



E a Impala vem com mais novidades por aí...

Inspirada nos anos 70,a Impala lança sua coleção de outono-inverno com 8 tons de esmaltes,veja:


Impala Novo 70
Gostei das cores,e espero que chegue logo aqui..rs

Para próxima semana vamos pintar com a cor Chocolate,à caminho da Páscoa tudo tem a combinar.

Quer ver,e saber mais? Borá lá visitar a Fernanda Aqui


Beijosss e ótimo domingo!


15 de abril de 2011

Nhoque de Frango

Essa semana em uma das minhas idas ao hortifruti,experimentei uma receita de nhoque de frango.Geralmente quando vou fazer minhas comprinhas por lá(uma vez por semana) tem algo gostoso para se degustar, então resolvi comprar os ingredientes e fazer em casa,pois estava delicioso,e eu adoooro nhoque!

É uma receita rápida,fica pronta em menos de uma hora,eu nunca tinha comido nhoque de frango,e digo que o sabor é bem suave,uma delícia!


1-Ingredientes separados para o preparo da receita.
2-Refogando o frango desfiado no azeite e alho.
3-Acrescentando os ingredientes ao frango.
4-Finalizando com o creme de ricota.



5-Misturando todos os ingredientes ao fogo.
6-O nhoque já no refratário aguardando o molho de frango.
7-O molho do frango já adicionado em cima do nhoque.
8-Polvilhe um queijo ralado por cima,pode ser(parmesão,provolone,muçarela de búfala) e leve ao forno para gratinar(20 minutinhos no meu forno).


Bom,caso nunca tenha experimentado aproveite para preparar para o final de semana!

Eu comprei o nhoque já pronto como estava na receita,mas você pode fazer a massa de nhoque em casa também.

Depois é só servir...

Nhoque de Frango

(receita hortifruti)


Ingredientes:

-2 pacotes de nhoque(cada pacote contém 500 gramas);
-Frango desfiado (500 gramas);
-1 pote de creme de ricota;
-1 garrafa de creme de leite fresco (500ml);
-3 colheres(sopa)de tempero desidratado(salsa,cebola e tomate);
-3 colheres(sopa) de azeite;
-1 colher(sopa) de alho.

Modo de Preparo:
Coloque o nhoque em um refratário.
Refogue o frango desfiado com azeite e o alho.
Misture o creme de leite,o creme de ricota e o tempero desidratado.
Jogue o molho em cima do nhoque,polvilhe com queijo ralado à gosto e leve ao forno para gratinar.

Informação nutricional:O creme de ricota substitui o requeijão,sendo uma opção mais saudável,pois contém um menor teor de sódio e gordura.

Deixe seu comentário para que eu posso retribuir sua visita!

Beijosss

12 de abril de 2011

Soluções para problemas domésticos

Você chega em casa cansada do trabalho e dá de cara com os rabiscos de giz de cera do seu filho na parede. Sente vontade de chorar, mas resolve economizar as lágrimas para a cebola que precisa cortar, logo mais, para fazer a janta. Você chuta os brinquedos espalhados para o lado, senta no sofá e pensa "que bom seria ter uma varinha de condão e resolver todos os problemas como num passe de mágica!".


Bem, varinha de condão não há. Mas a consagrada Seleções do Reader's Digest acaba de lançar o livro Soluções Surpreendentes e Econômicas pra Problemas Domésticos.


Com mais de 1.700 dicas de facilitar a nossa vida na cozinha, na limpeza da casa, na guerra contra a bagunça, no cuidado com as roupas, com truques do tipo "faça você mesma" e ideias mil, é um deleite a nós, donas de casa modernas trabalhadeiras que só (!).


São 15 capítulos e muitas surpresas como um guia de beleza e até informações sobre como cuidar do seu carro de forma econômica e peculiar. Agora, a dica: se o seu bonitão tentar usurpar o seu exemplar do livro, dê um de presente pra ele. Quem sabe assim ele se anime a ajudar mais nas tarefas domésticas e você, hummm, tenha mais tempo para enchê-lo de mimos!


15 Dicas para tornar a sua vida mais fácil,confira!


1-Salve Hortaliças Murchas:Coloque hortaliças murchas em 500ml de água com uma colher de sopa de vinagre de maçã. Seque-as com cuidado e prepare-as como de costume. Ou mergulhe-as em água quente, tire-as e mergulhe-as em seguida em uma tigela de água gelada com vinagre de maçã.


2-Fatias Fáceis e Bem Cortadas:Para cortar bifes bem finos ou cubos de um assado antes de irem ao forno, embrulhe a carne em filme de PVC e coloque-a no freezer por 10 minutos. Funciona para qualquer corte de carne.


3-Descasque Alho no Microondas:Eis uma dica para facilitar o seu manuseio do alho. Coloque dentes de alho no microondas por 15 segundos e as cascas sairão imediatamente, permitindo que você fatie, amasse ou pique sem demora. Outra dica: enquanto corta o alho, os sumos liberados fazem com que pequenos pedaços grudem à sua faca. Polvilhar um pouco de sal na tábua de cortar e no alho ajudará muito a resolver o problema.


4-Brancos mais Brancos:Suas blusas brancas tendem a ficar cinzas? As meias brancas parecem sujas não importa quantas vezes sejam lavadas? Tente um destes 3 métodos testados e comprovados para deixar os brancos mais brancos: 1. Deixe de molho em uma solução de 4 litros de água e 180g de bicarbonato de sódio. 2. Deixe de molho em água morna com 5 comprimidos de aspirina dissolvidos (325mg cada). 3. Adicione 240ml de vinagre branco ao ciclo de enxágue da máquina de lavar.


5-Areje o Colchão: Para eliminar o cheiro de urina ou qualquer outro odor desagradável do colchão, polvilhe bastante bicarbonato de sódio, deixe no local por um ou dois dias e depois limpe bem com aspirador de pó.


6-Regador de Garrafa Plástica: Vai passar uns dias fora e não tem como molhar as plantas? Experimente fazer um regador de garrafa plástica/papel-toalha. Assim: corte e retire o fundo de uma garrafa de refrigerante de 2 litros e encha-a com três folhas de papel-toalha até o gargalo. Vire a garrafa de cabeça pra baixo e enterre o gargalo na terra de uma planta que você acabou de regar. Para servir de apoio, insira um hashi ao lado da garrafa e passe dois elásticos ao redor deles. Antes de sair de casa, encha a garrafa com água, que escoará através do papel-toalha até o solo, durante uma semana.


7-Limpeza Fácil Do Vaso Sanitário:Acabou o desinfetante? Esvazie uma lata de Coca-Cola dentro do vaso e deixe agir por 30 a 60 minutos antes de esfregar e dar a descarga.


8-Embainhe as Facas De Cozinha:As facas afiadas que você usa para cozinhar podem ser perigosas. Por isso, nunca as deixe soltas em uma gaveta. Se você não tem espaço para um suporte específico para facas, faça bainhas para elas com tubos de rolos de papel-toalha (aquele papelão que sobra no final). Achate os tubos, dobre uma ponta e feche com um grampo ou fita adesiva. Para facas menores, aproveite tubos de rolos de papel higiênico.


9-Não Sabe Onde Guardou o Apontador? Em um instante, você pode apontar um lápis com um descascador de legumes. Este utensílio de cozinha é melhor que um canivete quando o apontador normal desaparece.


10-Combata a Tosse com Tomilho:O tomilho é um expectorante natural. Por isso, prepare uma panela de chá de tomilho para combater a tosse persistente. Faça uma infusão com 2 colheres de sopa de folhas secas de tomilho em 6 xícaras de água quente durante 10 minutos. Coe o líquido em 1 xícara de chá, adoce com mel, se desejar, e beba 1 xícara cheia duas a três vezes por dia.


11-Endurecendo o Batom Derretido:Sua bolsa ficou no sol por muito tempo e o calor amoleceu o batom? Coloque-o na geladeira por apenas 5 minutos. Prontinho pra usar!


12-Super Cabelo:Utilize um pouco de cerveja para fazer um xampu de cevada que deixará seu cabelo mais encorpado e com brilho. Numa panela esmaltada sobre fogo médio, coloque 180 ml de cerveja para ferver. Em seguida, aumente a fervura até reduzir o volume para 60 ml. Deixe esfriar depois misture com 240 ml de seu xampu comum. Guarde em um recipiente com tampa e agite antes de usar.


13-Salto Alto sem Marcas:Aquele belo sapato de salto alto que custou todo o seu 13o salário ainda pareceria novo, não fossem as rugas no couro que reveste o salto, deixadas por aquela pisada na grade de um bueiro. Você mesma pode dar um jeito nisso com um secador de cabelos e cola de couro. Coloque o secador na posição morno e direcione o ar para o salto. O calor amolecerá tanto o couro quanto a cola original, permitindo esticar o couro de cima para baixo. Cole as beiradas soltas e você estará pronta para pisar novamente com estilo.


14-Devolva o Brilho ao Chapéu de Palha:Ao longo do tempo, os chapéus de palha perdem a firmeza e o brilho. Você pode dar um jeito no seu aplicando uma camada fina de laquê e deixando secar completamente antes de colocá-lo na cabeça de novo. Lembre-se sempre de aplicar o spray em uma área bem ventilada ou ao ar livre.


15-Tripé para Câmeras:Se você quiser tirar fotos dentro de um veículo em movimento, no trem ou no barco, verá que é quase impossível manter a câmera estável. A solução é um saquinho com feijão. Coloque feijão ou arroz no pé de uma meia-calça velha, cortada, amarre bem as pontas com um nó e apoie a câmera no saquinho para evitar que ela trema enquanto bate a foto.


Site: 15 dicas do Bolsa de Mulher

Imagem: Site Bolsa de mulher

O guia está à venda AQUI no site www.selecoes.com.br


Beijosss



6 de abril de 2011

Frango com Quiabo

Essa semana fiquei com vontade de fazer um gostoso frango com quiabo.Não sigo nenhuma receita especifica,faço do meu jeito e fica delicioso.

Corte o frango e lave bem(eu lavo com limão para tirar o cheiro)Depois corte em pedaços e tempere à gosto alho,sal...e deixe pegar o sabor do tempero.

Em um panela grande,aqueça o óleo e vai dourando o frango em fogo médio aos poucos.Eu gosto que meu frango tenha uma cor bem douradinha,assim..

Adicione água quente conforme for precisando.Adicionar depois que o frango estiver dourado os temperos:tomates cortados,cebola,pimentão,e se gostar um pimentinha pequena de dedo- de- moça picada.Tampe a panela e deixe cozinhar um pouco.

Quando o frango estiver quase pronto,coloque os quiabos por cima,e pingue algumas gotas de limão(evita que o quiabo baba).Sacode a panela levemente para que penetre o molho no quiabo(eu não mexo para evitar que baba).Acrescente por cima cheiro-verde picado.

Tampe a panela e deixe o quiabo cozinhar...



Aqui já está tudo cozido e pronto!



Acompanhou com um arroz branquinho e soltinho...Hummm ficou Muito Bom!


Ingredientes:

1 frango cortado em pedaços,1/2 quilo de quiabo,tomate,cebola,óleo,alho,sal,cheiro verde,limão.

Lavei os quiabos,enxuguei,cortei em pedaços grandes(1 quiabo cortei e 3 partes) e deixei de lado até o momento de juntar ao frango.

DICA:Na hora da compra,escolha quiabos de tamanho pequeno a médio.Para evitar a baba do quiabo junte algumas gotinhas de limão durante o cozimento como fiz.

Espero que gostem!

Beijooo

____________________________________

Recebi um comentário da Fernanda Reali dando outra dica para tirar a baba do quiabo:

Para tirar o excesso de baba, eu corto as pontinhas, lavo e deixo de molho em água fria e vinagre por uns minutinhos.




2 de abril de 2011

Esmalte Jeans Colorama!


Hoje é dia de Azul!E a cor escolhida foi o Jeans da colorama,este esmalte é bem bonito e eu adorei de imediato.Já pintei em outras vezes,passando uma camada de reflexos azulados da colorama,que também fica bem lindo!Hoje,quis fazer mais básico apenas duas camadas e amei!

Passe no blog da Fernanda Reali e veja a cor para próxima semana!

Desejo um ótimo domingo!

Um beijoooo